quinta-feira, 18 de março de 2010

Fases do Capitalismo - Capitalismo Comercial

O Capitalismo Comercial ocorreu entre o final do séc. XV e início do séc. XVIII e foi marcado pela Expansão Marítima, quando os Estados Nacionais foram em buscas de novas rotas de comércio, já que a Itália dominava o comércio no Mar Mediterrâneo. Foi com a intenção de quebrar a hegemonia italiana que as potências da época (Portugal, Espanha, Inglaterra, França e Países Baixos) encontraram novos caminhos para o comércio, descobrindo inclusive novos territórios.
Nesse período o comércio era a principal fonte de riqueza. Isto é, lucrava-se muito mais em comprar produtos de alguns países e vender para outros com lucro, do que fabricar algo e vender aquele produto.
Foi a época das Grandes Navegações, do escravismo e etc. Os países viviam a lógica Mercantilista, onde o Estado controlava toda a economia afim de fortalecer os Estados nacionais e aumentar a prosperidade nacional. A riqueza era medida através de metais preciosos, esse era um princípio Mercantilista chamado de Metalismo.

2 comentários:

  1. eu sou serenity autumn, atualmente morando em texas city, eua. Sou viúva no momento, tenho quatro filhos e estava em uma situação financeira presa em maio de 2019 e precisava refinanciar e pagar minhas contas. Tentei buscar empréstimos em várias firmas de empréstimos, tanto privadas quanto corporativas, mas nunca com sucesso, e a maioria dos bancos recusou meu crédito. mas, como Deus queria, fui apresentada a uma mulher de Deus, um credor privado que me deu um empréstimo de US $ 850.000,00 e hoje sou dono de uma empresa e meus filhos estão bem no momento, se você precisar entrar em contato com qualquer empresa com referência para obter um empréstimo sem garantia, sem verificação de crédito, sem co-signatário com apenas 2 taxas de juros e melhores planos e cronograma de reembolso, entre em contato com o Sr. Pedro no e-mail pedroloanss@gmail.com ele não sabe que estou fazendo isso, mas eu Estou muito feliz agora e decidi deixar as pessoas saberem mais sobre ele e também quero que Deus o abençoe mais.

    ResponderExcluir